Uma exploração 100% familiar
Esta é uma exploração agrícola de índole 100% familiar cuja ligação à terra é directamente indissociável da sua origem enquanto família.
A nossa Equipa
Hoje em dia esta exploração agrícola, de tipo familiar, é gerida por três ramos da Família abarcando um conjunto de prédios rústicos, que incluem: Torre do Frade, Torre do Curvo, Pereiras e Serra de Aires. Saiba mais»
Compreendendo uma área de 3000 hectares aproximadamente desenvolvendo as seguintes áreas de negócio:
Pecuária
Gado Bovino. Saiba mais»
Agrícola
Produção de Trigo, Aveia, Cevada, Girassol, Milho, Vinha e Vitivinicultura. Manutenção e plantio de montado de Sobro e Azinho (Cortiça). Saiba mais»
Filosofia de Gestão
Associativismo e espírito de Grupo » Dimensão Crítica » Produção de bens de elevada qualidade (autóctones e certificados) » Diferenciação
Exemplos:
- Bovinos » Sócios fundadores da Carnalentejana S.A.»
- Cereais » Parceria com o Grupo Cerealis» e Grupo Insular»
Missão
O conjunto de sociedades agrícolas explorado pela família, possibilita a promoção e sustentabilidade do mundo rural alentejano através da maximização do potencial, florestal, agrícola, pecuário e turístico do seu património actuando a um nível global através da criação de produtos de nicho com elevado valor acrescentado baseando a sua actividade no espírito de grupo, nomeadamente, associativismo de mercado.
Visão
Ser uma exploração auto-sustentável fornecendo ao mercado produtos de nicho de alta qualidade, posicionando-nos como motor do desenvolvimento económico e social da nossa região, nomeadamente do Concelho de Monforte.
Valores Centrais
Os valores centrais são fruto da nossa essência enquanto família e da nossa personalidade enquanto empresários agrícolas e alentejanos convictos.
Integridade
Este valor é uma convicção que rege toda a nossa interacção com parceiros e clientes. Este princípio moral reflecte-se em políticas e processos transparentes levados a cabo com o máximo rigor adquirido e profissionalismo. Toda a nossa actuação assume uma conduta ética e humilde tendo como objectivo o desenvolvimento sustentável, da organização, dos parceiros, da natureza e da comunidade.
Tradição
A nossa história remonta ao século XII época em que a herdade foi doada aos hermitas de Santo Agostinho pelo senhor Vicente Martins Curvo no ano de 1380. Esta tradição é pulso firme da nossa dedicação familiar à causa agrícola e consequente sustentabilidade da herdade e da região. O nosso objectivo é continuar a tradição milenar, agora com uma aposta clara em produtos agrícolas de alta qualidade sendo esta característica um pilar da nossa diferenciação.
Inovação
Apesar da nossa tradição, sabemos que o motor do desenvolvimento é a criatividade que por sua vez leva à inovação, ao nível dos processos e produtos. É esta a motivação que nos leva à diversificação da nossa actividade com base em mecanismos de última geração. Para que este resultado seja alcançado apostamos na constante formação de colaboradores e no benchmarking das melhores práticas de sustentabilidade agrícola.
Respeito
A nossa organização tem como norma para o desenvolvimento sustentável o respeito para com a terra, colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em geral. Uma das nossas maiores preocupações é a preservação do Meio Ambiente e neste sentido a nossa exploração está em regime de Produção Integrada, que basicamente, é um regime que nos obriga a seguir determinadas práticas e a consumir, quando necessário, produtos químicos amigos do ambiente. Acreditamos que esta conduta de respeito é propulsora de relações duradouras e saudáveis e como tal pautamos o nosso comportamento segundo esta máxima.
Espírito de Parceria
Este é o nosso objectivo essencial, pois nesta actividade o cliente é o motor de todo o projecto, sem clientes não há sustentação. Por esta razão o nosso serviço ao cliente é fundamental para suportar a nossa relação de parceria saudável. O produto é o primeiro elo de contacto com o cliente, assegurado por toda a nossa conduta e orientação produtiva de qualidade, mas o serviço é o elemento relacional que tem um enorme peso na decisão final do cliente e a nossa organização tem consciência deste factor crítico de sucesso, é por esta razão que orientamos o nosso comportamento organizacional segundo estes valores: Integridade, Tradição, Inovação, Respeito e Espírito de Parceria.